Na última quarta-feira, 27, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participou da 5ª edição do Road 60 SP em Bauru, com o objetivo de preparar profissionais do setor turístico para atender com excelência o público sênior. Segundo dados da ABAV-Aviesp, viajar é uma das atividades preferidas por pessoas com mais de 60 anos, com 32,9% realizando de duas a três viagens por ano.
O evento contou com apresentações de Ana Carolina Melo, CEO da revista Melhor Viagem 60; Leonardo Costa, representante da Setur-SP; Irineu Ramos, jornalista que abordou o perfil do viajante sênior; e Thaís Medina, que ministrou uma palestra sobre marketing digital voltado para o público 60+.
“O mercado de turismo sênior está em forte crescimento, e a Setur-SP tem acompanhado essa tendência. Em maio, lançamos o Guia de Turismo da Maturidade, com 70 atrativos turísticos que variam entre experiências relaxantes e mais dinâmicas”, destacou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
O Road 60 SP é uma iniciativa da revista Melhor Viagem 60 e do Fórum de Turismo 60, em parceria com a Setur-SP. A programação incluiu palestras e rodada de negócios, além de fomentar o fortalecimento do turismo sênior.
A última etapa do evento ocorreu no dia 28 de novembro, em Araçatuba, encerrando o ciclo de ações voltadas ao público 60+ neste ano.