A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) reuniu na sexta-feira, 22, representantes das principais operadoras de turismo da Argentina para apresentar as riquezas do estado, como praias, cultura, gastronomia e ecoturismo. A ação visa atrair mais visitantes argentinos, que já lideram o ranking de turistas sul-americanos no Brasil, conforme dados da Embratur. No primeiro semestre deste ano, São Paulo recebeu mais de 145 mil argentinos.
Os operadores participaram de um roteiro diversificado: visitaram o Museu Pelé, na Baixada Santista, exploraram a natureza no canal Guarujá-Bertioga e, na capital, estão conhecendo o centro histórico e assistindo a um show de Lenny Kravitz.
Durante o encontro, Luís Sobrinho, consultor da InvestSP e representante da Setur-SP, destacou o impacto econômico do turismo e as perspectivas de crescimento. “A diversidade de São Paulo é um imenso atrativo para os argentinos”, reforçou.
Com 168 voos semanais conectando Buenos Aires a São Paulo, a rede aérea ganhará um reforço em dezembro com o início de um voo diário direto pela Air Canada, divulgado no evento.
Entre as operadoras presentes estão All Season, Tower Sports, TKT Travel e GrupoOcho, além de outras sete empresas argentinas de destaque. A ação faz parte do Fam Tour, realizado pela Air Canada em parceria com a operadora Enjoy Experience e o Governo de São Paulo.